Doce tendência virou febre nas redes sociais. Em um único dia, uma empreendedora vendeu mais de 300 unidades.
Uma sobremesa simples virou febre nas redes sociais, caiu no gosto do brasileiro, e impactou a rotina de confeiteiras em todo o país. No interior da Bahia, a confeiteira Claudiane Santana, de 33 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, impulsionou o faturamento após apostar no “morango do amor”.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
O doce, que une morango fresco, recheio cremoso, geralmente de brigadeiro ou doce de leite, e é coberto por uma camada crocante de caramelo avermelhado, rendeu à empreendedora mais de R$ 30 mil em vendas e cursos online, em apenas 15 dias.
A descoberta da sobremesa veio através das redes sociais. Ao g1, Claudiane explicou que decidiu testar o produto e produziu 50 unidades, que, em apenas cinco minutos, esgotaram por meio de um aplicativo de delivery.
"Essa é uma prova imediata de que aquela era uma tendência extraordinária, algo totalmente fora do comum em relação a outras modas que já vi, como pistache, bento cakes e ovos de colher".Desde então, ela conta que a produção já ultrapassou as 1,5 mil unidades, com dias em que a precisou fabricar 300 morangos para atender à alta demanda. Atualmente, o doce é vendido a R$ 18.
"Com certeza foi uma das maiores oportunidades tanto para faturar mais, quanto para adquirir novos clientes. Desde que comecei, nunca tinha visto algo assim, um produto viralizar de uma forma tão intensa. Em um único dia, a loja chegou a responder aproximadamente 400 mensagens de clientes interessados em saber se ainda havia unidades disponíveis" contou.Além da venda dos doces, a confeiteira também passou a oferecer cursos rápidos sobre a técnica de preparo, voltados para outros confeiteiros e empreendedores iniciantes. O sucesso das aulas do morango do amor e de outros doces contribuiu para o faturamento. Impacto na marca e na visibilidade digital
![]() |
Morangos do amor viraram febre nas redes sociais — Foto: Arquivo Pessoal |
O sucesso das vendas do morangos do amor também trouxe visibilidade nas redes sociais. A confeiteira, que compartilha a venda dos produtos em três confeitarias na cidade, atingiu a marca de a 6,1 milhões visualizações em um único vídeo sobre a sobremesa. Atualmente, ela também acumula 300 mil seguidores em um perfil nas redes sociais.
"O morango do amor foi uma ótima oportunidade para alcançar novos conteúdos com esse número, devido a alta demanda e procura pelo tema na internet. Porém, o público e alcance que eu tinha ajudaram a impulsionar essa viralização".Em Santo Antônio de Jesus, segundo ela, o morango não é vendido em larga escala. Apesar da vendas diminuírem devido à escassez da fruta e ao aumento dos preços, a 'febre do morango' deve se manter pelos menos por mais 15 dias.
"Enquanto houver procura, o morango do amor estará no cardápio".Carreira consolidada na cidade
![]() |
Empreendedora de Santo Antônio de Jesus vendeu mais de 300 unidades de morango do amor em um único dia — Foto: Arquivo Pessoal |
Claudiane começou a carreira na confeitaria em 2018, em um período de dificuldade financeira em Santo Antônio de Jesus. Foi através da venda de doces que ela fundou a 'Anne Cakes', empresa que leva seu nome e atualmente possui três unidades espalhadas pela cidade.
"Decidi transformar a adversidade em oportunidade. Estava quebrada financeiramente, não tinha emprego e apenas meu marido trabalhava, tínhamos vezes de não ter o dinheiro do leite da nossa filha que na época, tinha apenas seis meses. Peguei uma quantia pequena e comecei a produzir os doces. Hoje, temos três empreendimentos na cidade".
por Redação g1 Ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
0 Comentários